Para quem é meu aluno tem ouvido 500 vezes por dia eu dizer "Fininhos".
Esta imagem nos proporciona conectar melhor nossos músculos profundos estabilizadores do tronco (transverso, assoalho pélvico, oblíquos e eretores da coluna) e traçarmos uma linha medial vertical em nosso corpo, conectando-nos ao nosso centro de força.
Estar mais conectado ao nosso centro nos gera uma percepção de nós mesmos, um auto-conhecimento profundo corporal, mental e espiritual.
O "Fininho" é uma imagem que na brincadeira tem nos proporcionado uma ativação muscular essencial ao sucesso do desempenho do seu ser, tanto no Pilates como na vida toda.
Se não conecta seus músculos profundos de forma correta, perde a estabilização da pelve e da coluna perdendo a eficiência do seu corpo. Com o fininho, os movimentos tornam-se mais precisos, leves, sem disperdício de energia e principalmente mais gostosos.
Estar fininho ajuda a ter qualidade de movimento e postura.
Quem já pratica o Fininho sabe o que estou dizendo. Consegue ser mais livre, com mais mobilidade e precisão dos movimentos. De dentro para fora conquistamos controle corporal e psicológico.
Por isso FININHOS o dia todo e não só na aula de Pilates!!!
Comece seu dia mais Fininho e verá como sua mente, corpo e espírito agradecem!
Afinal a essência do Pilates é poder cada vez mais levar este auto-conhecimento adquirido na sala de aula para nosso dia a dia.
Ju,
ResponderExcluirfui lendo esse seu texto do FININHO e fui ficando mais FININHA.
Obrigada pelas dicas.
Beijo
Fa